quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Maria Moita

Sabem aqueles dias frios, cinzentos, com chuva, passados na rua dum lado para o outro e em locais gelados?
Não ficam desejosos duma refeição bem quente com tudo a ferver?
Eu fico! E é tão bom quando os consigo rematar com um jantar na Maria Moita.

Esta casa tem história desde 19 de março de 1961, foi fundada pela D. Maria Moita e pelo Sr. António Maria. Tem passado de geração em geração, atualmente o Sr. António Nora, o neto, trata de proporcionar um serviço bem familiar e a D. Maria Noémi Nora, a filha, toma conta da cozinha e confeciona uma comidinha mesmo caseira.

 


O melhor acontece logo ao início, quando o Sr. António coloca sobre a mesa manteiga, paté e ... e mais nada! Aguardamos um pouco e chega num cesto uma sêmea que acaba de sair do forno a lanha. Hmm...só o cheirinho encanta! Um conselho: não provem, porque depois não vão conseguir parar !!!




Se gostarem, não hesitem em pedir o famoso arroz de tamboril e filetes do mesmo. O tamboril é mesmo fresquinho,     desfaz-se, e o arroz é servido num panelão ainda a ferver, malandrinho e é maravilhoso.

O restaurante situa-se no centro histórico de Leça da Palmeira, numa casa antiga, com um ambiente rústico e acolhedor, é constituído por duas salas e por uma esplanada coberta com vinhas.


No inverno aquecemo-nos à lareira e no verão refrescamo-nos debaixo da ramadinha.



Maria Moita
Travessa do Castelo nº55, Leça da Palmeira
terça a domingo das 12h às 16h e das 19h às 00h
preço médio 15€

nem todas as fotografias são da minha autoria
as duas últimas são do site escape

Sem comentários:

Enviar um comentário